Tudo começou em 01 de Outubro de 1967 quando o empreendedor Carlos Ribeiro Ferreira, começou a trabalhar, como caixa, na charutaria do Café Velho Indígena, localizado na Rua Mem de Sá nº 02 - Lapa, no coração da cidade do Rio de Janeiro.

Satisfeito com sua função mas envolvido por um espírito empreendedor, logo quis conhecer como era feito um excelente Café. Carlos teve como Professor o Sr. Waldemar, na época com 68 anos, que lhe ensinou a arte do Café Perfeito.

Até hoje o Café Hollywood é feito da mesma maneira, de acordo com os ensinamentos do grande Professor. Seu Blend é único, delicioso e com um aroma característo de cafés de altitude.

 
       
  -- Afiliações --
    -- Certificados --
 
 
A Fazenda Cachoeira Alta é afiliada à:
Associação Brasileira de Cafés Especiais - BSCA (Brazil Specialty Coffee Association)
A BSCA tem como objetivo congregar produtores de cafés especiais, visando incrementar a produção de cafés de alta qualidade, com pleno respeito ao meio ambiente e legislação trabalhista.

Specialty Coffee Association of Minas Gerais - SCAMG
A SCAMG é uma associação dos principais produtores da zona leste de Minas Gerais, com objetivos similares aos da BSCA, mas com atuação regional.
   
A Fazenda Cachoeira Alta é certificada pela Norma BSCA (Brazil Specialty Coffee Association) (Certificação BR 06/0018 rv 02) e também pelo Código de Conduta Utz Kapeh (Certified Responsible Coffee) (número de produtor 074).

 

© Copyright 2009 - Café Hollywood - Todos os direitos reservados Powered by: Umbrella Agência Digital